Quem Somos?

Um novo sistema, um novo horizonte
O SEG foi criado com a proposta de construção de um sistema educacional sólido, com um padrão de qualidade focado na educação.
Escolha a sua futura posição profissional e prepare-se com o SEG Concursos. Em breve, celebraremos juntos a sua próxima conquista!

Fale Conosco
Nossos Cursos

Os cursos preparatórios do SEG Concursos são estrategicamente desenvolvidos para estimular a sua capacidade de solucionar questões e identificar temas de maior incidência nas provas.
Oferecemos vídeo aulas e material didático exclusivo que, combinada com a sua disciplina para os estudos, irão potencializar a sua capacidade de aprovação.

Fale Conosco

MedioTec oferece cursos técnicos para estudantes da rede pública

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Bolsa-Formação, vai ofertar 82 mil vagas em cursos de longa duração, para estudantes do ensino médio público do Brasil. O objetivo é mapear as demandas de formação técnica em cada uma das cinco regiões do Brasil.

A oportunidade vale para cursos técnicos realizados no contra turno das aulas regulares, com duração de um a dois anos e meio e com pelo menos 800 horas de aulas. A nova ação do Pronatec, nomeada de MedioTec, será realizada em parceria com instituições públicas e privadas de ensino médio e irá disponibilizar vagas de acordo com um mapeamento das demandas de trabalho de cada região.

No Rio Grande do Sul, o SEG irá ofertar 125 vagas, em duas cidades, para o curso técnico em Segurança do Trabalho. Em Porto Alegre serão 50 vagas para turmas no turno da manhã e 25 para o turno da noite. Já em Santa Rosa, serão 50 vagas para o turno da noite. Esse programa é direcionado para alunos matriculados em qualquer ano do ensino médio, em escolas públicas de abrangência de cada Coordenadoria Regional, com idades entre 15 e 19 anos.

Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais

A alta empregabilidade do curso técnico em Segurança do Trabalho é um dos atrativos para quem quer entrar no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa da Consultoria ManpowerGroup, o curso está entre os 10 que mais empregam, ficando em oitavo lugar. O profissional, depois de formado, irá atuar realizando inspeções e elaborando projetos para impedir situações de riscos e acidentes no local de trabalho. Além disso, também poderá desenvolver ações de saúde e segurança do trabalho e participar de perícias e fiscalizações.

O curso, totalmente gratuito, tem previsão de início para julho de 2017 e oferece benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte em torno de R$ 140,00. As inscrições deverão ser feitas diretamente nas escolas participantes do processo e enviadas para a Coordenadoria. Caso haja mais inscritos do que vagas, será feito um sorteio entre os alunos.

Acesso rápido

Últimas Notícias

    11 informações que você precisa saber sobre cursos técnicos Em 03 de Maio de 2018 / Por SEG Leia mais
    O estágio que financia o sonho: Conheça a história de Jaqueline Em 16 de Março de 2018 / Por SEG Leia mais
    A jornada de trabalho e estudo no SEG: Conheça a história da estudante Thaize Em 06 de Março de 2018 / Por SEG Leia mais
    SEG - Sistema de Ensino Gaúcho tem nova sede em Caxias do Sul Em 01 de Março de 2018 / Por SEG Leia mais