Quem Somos?

Um novo sistema, um novo horizonte
O SEG foi criado com a proposta de construção de um sistema educacional sólido, com um padrão de qualidade focado na educação.
Escolha a sua futura posição profissional e prepare-se com o SEG Concursos. Em breve, celebraremos juntos a sua próxima conquista!

Fale Conosco
Nossos Cursos

Os cursos preparatórios do SEG Concursos são estrategicamente desenvolvidos para estimular a sua capacidade de solucionar questões e identificar temas de maior incidência nas provas.
Oferecemos vídeo aulas e material didático exclusivo que, combinada com a sua disciplina para os estudos, irão potencializar a sua capacidade de aprovação.

Fale Conosco

Você pensa que é tarde para começar? Conheça a história de Gelsa



Aos 55 anos de idade, Gelsa Sandow, decidiu que era o momento de mudar de vida. Cabeleireira em um salão no centro de Porto Alegre, a jovem, como ela mesma se intitula, precisava ganhar mais dinheiro. "Eu praticamente trabalhava para pagar o aluguel e as contas iam acumulando", lembra. A solução para a urgência em obter uma renda maior veio através das páginas de um jornal. Sem saber, Gelsa estava começando a transformar sua história.

O anúncio do SEG sobre o curso Técnico em Enfermagem despertou seu interesse. O preço bom e a oportunidade de ampliar suas possibilidades profissionais balançaram a cabeleireira, porém a insegurança em relação a sua idade a freou. "Isso não é para mim, aos 55 anos não. Isso não é para mim", repetiu para si na época. Na semana seguinte, Gelsa viu novamente o anúncio e decidiu recortá-lo e colocá-lo em cima de sua mesa. "Aquele anúncio olhando para mim e eu olhando o anúncio por três dias" diz. Desta vez, ela resolveu ligar para a Escola e se informar sobre o curso, mas sempre torcendo para que não a atendessem. De primeira foi atendida e logo perguntou: "Jovens da minha idade tem chance?". O Consultor Comercial do SEG a contou que um senhor de 60 anos se formaria naquele ano. Surpresa com a afirmação dele, Gelsa acabou se matriculando em seguida. "Trouxe meu histórico escolar bem amarelado pelo tempo, datilografado, era uma relíquia", relata.

As aulas do curso Técnico em Enfermagem começaram e Gelsa rapidamente percebeu que era a pessoa mais velha da turma. Apesar de sua desconfiança inicial, a cabeleireira escolheu voltar para a sala de aula e contou com o auxílio dos parentes. "Minha família me apoiou bastante. E eu pensei: vamos arriscar', diz. Com saudosismo, ela se lembra das aulas, dos colegas e até mesmo das provas. 'Foi uma época muito feliz da minha vida, me diverti muito nessa escola e me puxei bastante para não pegar recuperação", recorda. Na primeira prova, após 30 anos longe dos cadernos, Gelsa conta que sua mão tremia. Antes nervosa com a possibilidade de não atingir bom desempenho na avaliação, a então estudante ficou deslumbrada com o resultado. "Quando o professor entregou, eu fiquei parada olhando para a prova". Ela havia enfrentado o primeiro obstáculo no sonho de mudar de vida e aquilo representou ainda mais esperança para a aluna de 55 anos.

Quer saber mais sobre as possibilidades que o curso Técnico em Enfermagem oferece? Conheça esta opção de ensino, clicando aqui.

A escolha do curso veio a partir do gosto pelo contato com as pessoas. "Meu foco sempre foi as pessoas", diz. Hoje formada, a Técnica em Enfermagem trabalha em uma home care e também acompanha pacientes particulares. "Atendo muito geriatria, sou a cabeleireira das minhas pacientes", conta. Identificada com o cuidado de idosos, ela os incentiva na recuperação. "Muitos com a saúde já debilitada, mas nunca falta um sorriso, um incentivo, um vai dar tudo certo", relata. Com entusiasmo e dedicação, Gelsa terminou o curso Técnico em Enfermagem e admite que nunca ganhou tanto dinheiro como agora. "A gente não pode pensar só no dinheiro, existe um trabalho de humanização também", afirma. As mudanças proporcionadas pela qualificação a oportunizaram realizar sonhos antigos que antes estavam engavetados por conta das dívidas. Ano que vem ela completa 60 anos e já tem presente definido. "Vou me dar de presente uma viagem, vou pra Europa por uns 20 dias, fruto do meu trabalho", comemora com um sorriso no rosto.  

As contas atrasadas já são passado na vida de Gelsa. A Técnica em Enfermagem já anseia novos desafios na carreira. "Estou tentada a voltar para a Escola para fazer Instrumentação Cirúrgica, até porque agora sei que não tem idade", planeja. Além disso, ela pensa em abrir sua própria home care. "Pode ser meio audacioso isso, mas quem sabe? Vamos tentar", sonha. Aos 59 anos, Gelsa reflete sobre sua escolha pela formação técnica. "Foi a melhor coisa que eu fiz", garante. Com brilho nos olhos, ela deixa um recado para os sonhadores como ela. "Tudo tem seu tempo, talvez o tempo de vocês seja agora, o meu foi aos 55 anos", afirma.

Acesso rápido

Últimas Notícias

    A caminho do sonho: o curso Técnico em Estética na voz de duas alunas Em 05 de Outubro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Você pensa que é tarde para começar? Conheça a história de Gelsa Em 15 de Setembro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Expectativas superadas: o curso Técnico em Segurança do Trabalho na voz de dois alunos Em 13 de Setembro de 2017 / Por SEG Leia mais
    Do SEG ao mercado de trabalho: Conheça a história de Yasmim Em 09 de Agosto de 2017 / Por SEG Leia mais