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Um novo sistema, um novo horizonte
O SEG foi criado com a proposta de construção de um sistema educacional sólido, com um padrão de qualidade focado na educação.
Escolha a sua futura posição profissional e prepare-se com o SEG Concursos. Em breve, celebraremos juntos a sua próxima conquista!

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Nossos Cursos

Os cursos preparatórios do SEG Concursos são estrategicamente desenvolvidos para estimular a sua capacidade de solucionar questões e identificar temas de maior incidência nas provas.
Oferecemos vídeo aulas e material didático exclusivo que, combinada com a sua disciplina para os estudos, irão potencializar a sua capacidade de aprovação.

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Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria é o órgão responsável pelo recebimento de reclamações, sugestões e elogios de todos aqueles que se relacionam direta ou indiretamente com a instituição de ensino.

Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria irá receber e consultar o setor envolvido na manifestação, monitorar as providências adotadas quando necessário e assegurar respostas às reclamações, sugestões e elogios registrados pela comunidade interna e externa do SEG - Sistema de Ensino Gaúcho.

É necessária a identificação ao contatar a Ouvidoria?
Não, mas as manifestações para a Ouvidoria que não possuírem identificação servirão apenas como indícios e alertas.

Para formalizar uma reclamação ou sugestão na Ouvidoria é necessário que o reclamante se identifique com o nome, matrícula (se for aluno) e dados para contato. No entanto, se desejar o sigilo do seu nome e dados, basta solicitar por escrito no mesmo e-mail e as informações pessoais serão resguardadas na Ouvidoria, sendo utilizadas apenas se for imprescindível para a solução do problema.

A Ouvidoria apresentará o nome de quem efetuou a interação, caso este não solicite claramente que sua identidade seja mantida em sigilo.

Quando contatar a Ouvidoria?
A Ouvidoria não substitui os tradicionais canais de relacionamento com os departamentos da instituição de ensino. Antes de procurar a Ouvidoria, faça o contato com as centrais de atendimentos dos setores administrativos, com o representante de sua turma ou com a Coordenação de seu curso.

Portanto, a Ouvidoria deverá ser acionada somente como canal de atendimento de última instância, estando pronta para atendê-lo caso não tenha obtido resposta do departamento em questão ou queira recorrer da informação recebida.

Quais são as formas de contato?
Ouvidoria atende a comunidade interna e externa através do email:
ouvidoria@estudeseg.com.br