Como funciona a parte prática nos cursos técnicos do SEG?
Mão na massa desde cedo
Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
Nos cursos técnicos da Escola SEG, a prática começa desde os primeiros módulos. As aulas práticas são parte essencial da formação e acontecem em laboratórios bem equipados, com simulações, procedimentos reais e estudos de caso.
No curso técnico em Enfermagem, por exemplo, os alunos treinam em manequins realistas, aprendem a aplicar injeções, aferir sinais vitais, realizar curativos e outras habilidades fundamentais antes de irem para o estágio. Tudo com supervisão de professores experientes.
Na Radiologia, os alunos praticam o manuseio de equipamentos de imagem e aprendem protocolos de segurança desde o início. A vivência prática fortalece a autoconfiança e prepara os alunos para atuar com responsabilidade no ambiente hospitalar.
Essa abordagem prática garante que o aluno chegue ao estágio — e ao mercado — com segurança e preparo. O SEG valoriza esse processo, pois entende que a profissão exige mais do que teoria: exige ação, sensibilidade e técnica.
Quem escolhe estudar no SEG vive o dia a dia da profissão desde cedo. A prática faz toda a diferença no aprendizado e na conquista de oportunidades. É assim que o SEG forma profissionais prontos para o que o mercado exige.
Outras postagens
Tudo Começa com um Curso Técnico: conheça a história de Maurício Teixeira, Técnico em Massoterapia
Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025
Como faço pra conseguir o primeiro emprego?
Segunda-Feira, 01 de Dezembro de 2025
Tudo Começa com um Curso Técnico: conheça a história de Andreia, Técnica em Enfermagem
Quarta-Feira, 26 de Novembro de 2025
Minhas Parcelas