Carregando...

Ensino Médio e Curso Técnico: A caminha de sucesso da Técnica em Enfermagem Raquel

Raquel decidiu iniciar a formação técnica enquanto ainda estava no Ensino Médio

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Ensino Médio e Curso Técnico:  A caminha de sucesso da Técnica em Enfermagem Raquel

O olhar de gratidão dos pacientes é o que salva meus dias”. É assim que Raquel Brum Rodrigues define a melhor parte de trabalhar como Técnica em Enfermagem. Desde muito cedo, a jovem sabia exatamente qual caminho profissional deveria seguir. “Nunca me imaginei fazendo outra coisa que não seja ajudar as pessoas, salvar vidas e fazer com que alguém se sinta melhor através das minhas ações como pessoa”, conta.

A decisão de ingressar no curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Érico Veríssimo - SEG, de Cruz Alta, veio quando ela ainda estava no Ensino Médio. Sem tempo para perder, Raquel encarou uma jornada tripla: de manhã ela estudava para se formar no Ensino Médio, de tarde trabalhava em um laboratório e à noite, pelo menos três vezes por semana, ela se dedicava a formação técnica. “Foi um pouco complicado, porém eu sabia onde queria chegar e por isso decidi lutar e não desistir”, afirma.

Durante o período de intensa preparação profissional, Raquel contou com o apoio da família e dos amigos. Assim, unindo dedicação e disciplina, ela atingiu seus dois objetivos: concluir o Ensino Médio e se formar no curso Técnico em Enfermagem. Com os dois diplomas, a profissional conquistou um emprego no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. “Está sendo ótimo exercer minha profissão! Estou adquirindo muita experiência e vivendo a realidade de tudo que estudei”, conta. Apesar da rotina cansativa, Raquel se sente orgulhosa em poder ajudar as pessoas. “É só na prática que descobrimos se é isso que queremos mesmo. Eu posso dizer que a Enfermagem me escolheu”, afirma.

Em busca de novas conquistas, a Técnica em Enfermagem já planejou as próximas metas que são continuar os estudos na área e se tornar uma Enfermeira. Após concluir a graduação, a jovem deseja construir uma carreira militar. “Daqui alguns anos quero fazer concursos para o quartel, para a Marinha. Quero trabalhar como Enfermeira Chefe”, almeja. #OSEGFormaHeróis

O SEG a parabeniza e deseja sucesso em sua trajetória profissional!

Seja você também mais um herói da Saúde
 

Você pode gostar também dos seguintes artigos:

 

 


 

 

Outras notícias