Carregando...

Técnica em Enfermagem pelo SEG conquista emprego em Hospital de Osório/RS

Sara atua no setor de Emergência da Instituição

Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021

Técnica em Enfermagem pelo SEG conquista emprego em Hospital de Osório/RS

O emprego em uma farmácia despertou o interesse de Sara Milena Albuquerque Teixeira Ferreira para a área da Saúde. Curiosa e querendo aprender mais o setor, ela ingressou no curso Técnico em Enfermagem. “Na primeira aula foi amor à primeira vista”, lembra.

Durante sua jornada na Escola Técnica Cecília Meireles - SEG, de Porto Alegre/RS, ela acompanhou as aulas teóricas que embasaram o seu conhecimento para exercer a profissão e no laboratório aplicou todo o conhecimento que adquiriu em sala de aula. No entanto, foi em um componente curricular específico que ela se apaixonou pelo exercício da Enfermagem. “Me encantei com o componente curricular de Anatomia, em ver o quão perfeito que é o nosso corpo humano”, conta.

Enquanto ainda cursava a formação técnica, Sara realizou um estágio no setor de Emergência de uma instituição de saúde. Nessa oportunidade, ela encontrou o caminho que gostaria de seguir após se formar. “Tive a certeza de que a Emergência é o meu setor de coração”, afirma. A conquista do emprego veio logo depois que ela concluiu o curso Técnico e foi justamente na área que desejava. Hoje, Sara atua na Emergência do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório/RS.

Em uma rotina de aprendizados diários, a profissional destaca que a formação técnica a auxiliou em todos os sentidos de sua vida. “Principalmente no meu emocional, me sinto completa por dentro em poder ajudar na calamidade de um paciente. Em poder ser o refúgio e o amparo do amor de alguém”, explica. Empregada no setor que tanto sonhou, Sara já começou a trilhar seus próximos passos para crescer profissionalmente. “Iniciei a graduação em Enfermagem, pretendo concluir e me especializar cada vez mais na área de Emergência e UTI”, almeja. #OSEGFormaHeróis

A equipe do SEG a parabeniza e deseja muito sucesso em sua trajetória!

Seja você também um Herói da Saúde

Você pode gostar também dos seguintes artigos:

 

 

Outras notícias