SEG inaugura sua 20ª escola: Blumenau recebe nova unidade com foco em Enfermagem
Nova unidade amplia presença do SEG em SC
Sexta-Feira, 06 de Junho de 2025
O Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) comemora mais um marco importante na sua trajetória de expansão: a inauguração da 20ª escola da rede, desta vez em solo catarinense. A cidade de Blumenau (SC) foi a escolhida para receber a terceira unidade do SEG em Santa Catarina, reforçando a presença da instituição em uma região estratégica e em constante crescimento.
A nova escola abre suas portas com um dos cursos mais procurados e respeitados da rede: o Técnico em Enfermagem, que já formou milhares de profissionais altamente capacitados em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Reconhecido por sua estrutura de qualidade, metodologia prática e corpo docente qualificado, o SEG se consolida como referência nacional no ensino técnico em Enfermagem.
O diretor da unidade, Edmilson Soares, destaca o compromisso da instituição com a formação de excelência:
"Chegamos com o compromisso de oferecer educação de excelência, preparando os melhores profissionais para o mercado de trabalho. Queremos ser referência em Blumenau, transformando vidas por meio da educação técnica. O futuro começa aqui."
A nova unidade está localizada na Rua Itajaí, 02 – Vorstadt, Blumenau – SC, e já está com matrículas abertas.
Outras notícias
Segundo encontro Pedagógico reúne escolas da Região Metropolitana em Canoas
Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026
Rede SEG realiza a parte um do Encontro Pedagógico 2026 em Cruz Alta
Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026
Aluna conclui Técnico em Enfermagem e celebra conquista do diploma na Escola SEG Santa Rosa
Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2026
Minhas Parcelas