Alunos de Enfermagem de São Leopoldo vivenciam a prática em laboratórios especializados
Experiência aproximou os estudantes do dia a dia da profissão
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2025
No dia 10 de junho, 48 alunos do curso Técnico em Enfermagem da unidade SEG São Leopoldo participaram de uma visita técnica a laboratórios especializados das áreas de Enfermagem e Anatomia. A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, fortalecendo a formação profissional por meio da observação de estruturas, equipamentos e rotinas de trabalho utilizados no dia a dia da área da saúde.
Durante a visita, os alunos puderam explorar ambientes modernos e bem equipados, que simulam situações reais enfrentadas pelos profissionais de enfermagem. A experiência possibilitou uma maior compreensão dos sistemas do corpo humano e dos procedimentos técnicos que serão exigidos ao longo da carreira, despertando ainda mais o interesse e o comprometimento com a profissão.
A atividade faz parte da proposta pedagógica do SEG, que valoriza a integração entre teoria e prática, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho com vivências reais e enriquecedoras.
Outras notícias
Turma de Enfermagem conclui último componente e inicia estágio
Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2025
Alunos da Escola SEG de Gravataí participam da SIPAT na empresa Juntapel
Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2025
Aluna da Escola SEG de Novo Hamburgo tem experiência prática em ambulância
Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2025
Minhas Parcelas